Larissa Alves sempre buscou estar envolvida na moda e nos eventos plus size. Seu sonho de início, igual a todas as outras mulheres gordas, era de ser um dia modelo plus size.
Após várias tentativas e frustrações, ela buscou seguir um rumo diferente. A partir de algumas iniciativas de seu espos...Continuar leitura
Larissa Alves sempre buscou estar envolvida na moda e nos eventos plus size. Seu sonho de início, igual a todas as outras mulheres gordas, era de ser um dia modelo plus size.
Após várias tentativas e frustrações, ela buscou seguir um rumo diferente. A partir de algumas iniciativas de seu esposo, igualmente gordo, que tentava fazer algo contra a gordofobia da sociedade, ela resolveu mudar o rumo de sua vida. Se aprofundou nos temas relacionados a moda, empoderamento, militância e de empreendedorismo relacionado a mulheres gordas.
Ela se inspirou em um evento de São Paulo, de criar no Rio de Janeiro um evento que reunisse várias marcas de roupas plus size e organizar uma feira de moda. Esta feira de moda, chama-se Hashtag Moda Plus. E tem por princípio dar acessibilidade às pessoas gordas, principalmente mulheres, à roupas do manequim 46 ao 64. O Hashtag Moda Plus surgiu em 14/05/2016 e teve diversas edições, na qual além do vestuário eram realizados apresentações de dança, debates, shows de música e, em especial desfiles.
Participavam diversas marcas do Rio de Janeiro e de fora, tal como Minas Gerais e São Paulo. O público máximo do evento, realizados sempre em ambientes fechados, foi de 1.826 pessoas em uma edição de Natal. A média por evento era de 1.100 pessoas.
Durante 5 anos, diversas mulheres foram abraçadas em sua autoestima por esta feira de moda. O Hashtag Moda plus deixou de ser uma simples local de negócios, para ser um espaço de convivência e empoderamento de mulheres gordas, que se vêem representadas pelo evento. Um evento de gorda para outras gordas, ou seja, uma total identificação entre organização e o público. Tornou-se um tipo de espaço seguro, onde não julgamento nem preconceito por causa do tipo de corpo e por causa do peso, mas um lugar de libertação dos padrões.
E isso ela realizou com todo o amor. Uma dedicação diária que fazia do Hashtag Moda Plus, não apenas a realização de seu sonho pessoal, mas a realização do sonho de todas as mulheres que ali frequentam.
No entanto, em 2021, ao realizar um tratamento de saúde, ela contraiu COVID-19. Foi internada, sendo entubada no quarto dia. Foi uma luta que ela travou durante 20 dias, quando veio a falecer em 24/05/2021. Mais uma vítima da COVID-19, mais um número da estatística. Ela, além do evento, deixou seu companheiro, dois gatos, um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, uma sobrinha que ela tratava igual filha e aproximadamente 20 mil pessoas que conheciam seu trabalho.Recolher