“Saudade do tempo, dos velhos momentos, dos anos passados que foram com o vento”(Maneva)
Todos nós temos momentos marcantes, momentos em que só de lembrar nos trás uma paz e alegria, momentos que aqui merecem ser ressaltados.
No momento em que eu nasci, a vida dos meus pais se tornou ...Continuar leitura
“Saudade do tempo, dos velhos momentos, dos anos passados que foram com o vento”(Maneva)
Todos nós temos momentos marcantes, momentos em que só de lembrar nos trás uma paz e alegria, momentos que aqui merecem ser ressaltados.
No momento em que eu nasci, a vida dos meus pais se tornou algo mágico, eu tinha sido muito planejada e esperada. Em minha infância, tudo era festa, sempre fui uma criança muito calma e fácil de lidar. Durante dois anos, fui filha única, logo após esse tempo tive uma irmã, Raissa. Eu não me recordo muito bem de como foi nossa relação no início, mas minha Mãe sempre me disse que éramos bastante carinhosas. Cresci sempre sabendo os meus valores, quais minhas obrigações e como seria interessante respeitar as pessoas para que eu pudesse sempre ser respeitada.
Ao longo do meu crescimento, eu já em idade de ir para o colégio, pude conhecer pessoas incríveis, outras nem tanto, mas todas contribuíram para um nível de amadurecimento.
Nessa mesma época de escola, com novas amizades e novos conhecimentos, foi uma parte muito marcante, quando eu tive que me mudar da minha primeira escola, eu era apegada aos meus amigos e colegas, apegada à rotina que eu tinha. Começar com tudo novamente não foi nada fácil, mas, foi nessa mudança, que fiz minhas melhores amizades, tive os abraços mais sinceros, choros e alegrias divididos em um Só momento, por um único motivo.
Em uma parte da minha adolescência, aconteceu um marco bastante emocionante, era uma coisa que eu queria muito, o nascimento do meu afilhado, isso me fez amadurecer um pouco mais, me senti responsável por alguém.
Ao longo do meu crescimento passei por vários momentos e o medo foi um deles, medo do que eu iria fazer quando me tornasse maior de idade, qual a profissão que eu seguiria e se os objetivos seriam alcançados.
Passado o tempo, mais coisas vieram a acontecer, eu tive a tão sonhada festa de 15 anos, marcado pelo enorme esforço do meu pai e pela dedicação de todos que tinham um carinho por mim. Veio o meu primeiro emprego, eu já tendo um namorado, comecei a ver o mundo adulto com outros olhos, nem tudo era brincadeira e nada mais se resolvia com um bom copo de chocolate quente.
Eu, prestes a me tornar maior de idade, terminar a escola e acabar o contrato do primeiro emprego, posso dizer que foram momentos muito especiais e com o ano de 2019, ganhei mais um presente, uma nova afilhada, Manu.
Vivenciei as melhores épocas da minha vida, aprendi a amar, a ser determinada, e passei por decepções também. Hoje sinto falta da doce infância que eu tinha tanta pressa que passasse, porém eu faria tudo de novo para me tornar e ter os pensamentosRecolher