“No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade". José de Sousa Saramago
Desde pequena, sempre me identifiquei com a cultura asi...Continuar leitura
“No fundo, todos temos necessidade de dizer quem somos e o que é que estamos a fazer e a necessidade de deixar algo feito, porque esta vida não é eterna e deixar coisas feitas pode ser uma forma de eternidade". José de Sousa Saramago
Desde pequena, sempre me identifiquei com a cultura asiática, desde música à culinária coreana, japonesa e chinesa. Aliás, nasci no dia 12 de outubro de 2000 (dia das crianças), na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Um sonho de criança realizado que tive foi ter uma gata. Meus pais não permitiam animais em casa, mas, depois de muito tempo pedindo, ganhei de presente de aniversário aos 9 anos de idade. Ela continua sendo minha parceira e amiga fiel até hoje, com seus 10 anos de muita saúde e diversão.
Aos 16 anos, tive outro sonho realizado: comecei a trabalhar. Em 2017 minha carteira foi assinada por uma empresa de segurança e certificação digital, onde exerci a função de auxiliar administrativa no RH da sede. Obter responsabilidade, iniciar no mercado e adquirir independência eram os meus objetivos.
Acredito que todos temos uma fase de descobrimento e de diversão, e para mim não foi diferente. Em 2018 completei 18 anos, e foi desde essa idade que comecei a sair e fazer novas amizades. Comecei a frequentar uma danceteria
localizada em Porto Alegre, e assim, comecei a desenvolver um grande interesse pela dança e música brasileira. Graças a esses momentos, comecei a me tornar mais social e segura de mim.
Como na vida temos altos e baixos, nem tudo pode ser feito de apenas alegrias. No final de 2018, comecei a desenvolver o transtorno de ansiedade e pânico, por conta de estresse em excesso. Os sintomas da doença começaram a vir de pouco em pouco, assim, de pouco em pouco foi me impedindo de fazer várias coisas como sair, ir à escola, e, até mesmo, trabalhar.
Hoje, depois de 1 ano passando pelas crises, decidi começar a fazer tratamento. Não vou mentir, às vezes é cansativo e difícil, mas por saber que estou me esforçando e tenho pessoas ao meu lado, que sempre me oferecem apoio, tenho sempre em mente que preciso ser forte.
Um sonho atual que possuo é viajar pelo oriente, e esse sonho já está em processo de andamento para que se torne realidade. Uma frase que me inspira muito e com a qual me identifico é: “Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos” - Friedrich Nietzsche
Isso é o que move a minha história.Recolher