Elza nasceu e mora até hoje no interior de Coxilha, na comunidade da Invernadinha. Na infância ela adorava brincar de boneca em um chiqueiro que fingia ser uma casinha, nesta época seu pai fazia cavalos de tambor de óleo, mas eles só andavam para os lados. Quando frequentava a escola, esta era...Continuar leitura
Casinha no Chiqueiro
autoria: Escola Pantaleão Thomaz personagem: Elza Lima Formigheri
Denunciar história de vida
Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.
Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.
O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.
Sugerir edição em conteúdo de história de vida
Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.
Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.
Licenciamento
Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.
Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.