O senhor Valdir nasceu em São Pedro, interior do município de Sertão, que na época era distrito de Passo Fundo. Na infância trabalhou muito, pois ajudava sua mãe a plantar, ela abria as covas e ele largava as sementes. No período da escola, era muito difícil, porque era longe demais, sendo ...Continuar leitura
Bolinhas de Lama
autoria: Escola Pantaleão Thomaz personagem: Valdir Antonio Provensi
Denunciar história de vida
Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.
Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.
O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.
Sugerir edição em conteúdo de história de vida
Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.
Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.
Licenciamento
Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.
Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.