O personagem mais importante da história da minha vida é meu velho e querido pai, JOSIVAL DO NASCIMENTO PEREIRA,conhecido nacionalmente pelo apelido de vavá. Nascido em 15 de Abril de 1957 no Sertão Pernambucano,de um família pobre de afrodescendentes, composta por 19 filhos e pais analfabetos....Continuar leitura
O personagem mais importante da história da minha vida é meu velho e querido pai, JOSIVAL DO NASCIMENTO PEREIRA,conhecido nacionalmente pelo apelido de vavá. Nascido em 15 de Abril de 1957 no Sertão Pernambucano,de um família pobre de afrodescendentes, composta por 19 filhos e pais analfabetos.Meu pai casou-se ainda jovem com minha amada mãe,Maria Helena com quem teve 3 filhos,minha irmã Josevania,eu (Geovana)e meu irmão Marconi.Sempre fomos felizes dentro das condições que tínhamos em casa,nunca fomos ricos de dinheiro mais o essencial nunca nós faltou que foi respeito,amor e muita honestidade.Moramos juntos em um projeto de irrigação no interior da Cidade de Juazeiro na Bahia chamado Projeto Maniçoba até meus 28 anos.
Neste lugarejo vivi os melhores anos de minha vida,cresci e fiz as melhores amizades que trago comigo ate hoje apesar da distancia que nos separa.Meu pai com sendo um dos mais velho dos filhos de meus avós não teve a oportunidade de frequentar a escola,pois meu avô dizia que homem tinha que ir pra roça trabalhar para ajudar dar comida aos pequenos,pois estudar era coisa de mulher,desta forma meu pai foi tirado o direito aos estudos,mas isso não o impediu de aprender a ler e a escrever de forma fluente.Tornou se um homem muito sábio através de suas vivências e muito inteligente e de fácil aprendizagem a todos os temas que lhes são apresentados.Hoje com seus lindos 61 anos de idade é um dos homens mais conhecidos e respeitados por todas as classes sociais e em todos os contextos familiares no interior de Juazeiro,sua fama de Homem Honesto,inteligente e justo e trabalhador,lhe fez ocupar diversos cargos de presidência nas mais importantes instituições que representam o povo da sua região na busca de seus direitos de cidadão.
Foi presidente idealizador e fundador de uma cooperativa de exportação de manga (O MANGA BRASIL) para alguns Países como Inglaterra,Japão e Estados Unidos. Sim eu quero ser Igual meu pai,pois mesmo diante de todos os obstáculos que a vida lhe impunha por ser negro,pobre e analfabeto nunca se deixou abater, lutou e venceu contra todas as estatísticas.Por esses e outros milhares de motivos que poderia relatar aqui,tenho muito, mais muito orgulho do que sou hoje pois aprendi ser honesta e correr atras dos meus objetivos tentando ser e fazer igual meu pai.Recolher