Valter dos Santos, filho de pais imigrantes de Inhambupe, Bahia, nasce em 25 de março de 1967 em São Paulo. Conta em sua história sobre as brincadeiras de criança em uma São Paulo ainda em desenvolvimento, sua responsabilidade de ser o mais velho de oito irmãos e do como se tornou o balconista carismático da padaria Nova Leão e presidente do time de futebolistas de salão da Leões da Vila. Uma história repleta de diversão, muito pela pessoa que é, mas também com muita garra e paixão pela profissão, as pessoas que encontra, o futebol e, principalmente, pela sua família, da qual se orgulha muito.

Baixar texto na íntegra em PDF

Ponto de Cultura – Museu Aberto Depoimento de Valter dos Santos Entrevistado por Sônia London (P/1) e Laudicéia Benedito (P/2) São Paulo, 19/02/2008 Realização Instituto Museu da Pessoa.net Entrevista nº PC_MA_HV102 Transcrição de Rodrigo Fonseca Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Boa tar...Continuar leitura

Título: A simpatia e a garra do líder dos Leões da Vila

Data: 19/02/2008