O nosso entrevistado foi o senhor Paulo Roberto Nicolini, mais conhecido como “Compadre Paulão, o seu caipirão”. Ele ficou assim conhecido em nossa cidade e em cidades vizinhas, por ser um radialista da Rádio Difusora Santa Cruz. Compadre Paulão nos contou que teve uma infância feliz, brin...Continuar leitura
O nosso entrevistado foi o senhor Paulo Roberto Nicolini, mais conhecido como “Compadre Paulão, o seu caipirão”. Ele ficou assim conhecido em nossa cidade e em cidades vizinhas, por ser um radialista da Rádio Difusora Santa Cruz. Compadre Paulão nos contou que teve uma infância feliz, brincando com carrinhos e um tratorzinho que gostava muito e que ganhou de sua avó uma sanfoninha. Sua maior paixão é circo, e sua mãe dizia que desde pequenininho pegava uma latinha de massa de tomate e fazia como microfone, estendia lençol e entrava embaixo fazendo apresentação de espetáculos.
Seu primeiro emprego foi aos dezesseis anos no cinema trabalhando como bilheteiro, lanterninha, porteiro e também rodando filmes. Com dezoito anos foi convidado para trabalhar no rádio com um programa à noite e daí para frente não parou mais e até hoje tem um programa, só que no período da tarde. Ele comprou um circo, mas o circo faliu e compadre Paulão vendeu para um palhaço que não tinha braço. Além de trabalhar como radialista, ele faz propagandas pelas ruas, com seu carro de som. Por onde ele passa, as pessoas o cumprimentam , chamando-o de “Compadre Paulão” ou de “Paulão do som”.
E.M.E.F. " Profº Arnaldo Moraes Ribeiro"
4º ano C
Professora Adriane MendesRecolher