Na escola, cartazes das datas comemorativas eram coloridos com minhas rimas. Diante da folha branca, o lápis estava pronto para eternizar um verso. Era abril de 1997, a lição de casa era poetizar a chegada dos portugueses no Brasil. Me animei diante da próxima criação. Confiante, deixei para v...Continuar leitura

Irmã Antonieta, aos cem anos, e eu
Fazendo o que mais gosto: ouvindo histórias! Era setembro de 2013 e fui conhecer a irmã Antonieta, que acabara de completar 100 anos. Ela me confidenciou que o caminho para chegar até lá precisa de três fatores: amor da família, muito trabalho, e falar “com” e nunca “de” alguém.

Histórias de Portugal
Escutando o Zé, então gerente do conhecido City Bar, em Campinas, contar a história do famoso bolinho de bacalhau da cidade!

Dona Vilma
Conversando com a dona Vilma, primeira entrevistada do projeto Os Velhinhos do Lar, por mim idealizado e viabilizado por uma equipe linda de amigos da faculdade.