Meu nome é Dórothy Tischner Daichmann, um nome legal né? Haha e é exatamente por eu ter um nome legal que quero contar um pouco sobre ele. Antes de tudo, preciso apresentar a vocês um pouco da minha história antes de ser minha. Com vocês os meus excelentíssimos pais, o senhor Ismaiel Daichma...Continuar leitura
Meu nome é Dórothy Tischner Daichmann, um nome legal né? Haha e é exatamente por eu ter um nome legal que quero contar um pouco sobre ele. Antes de tudo, preciso apresentar a vocês um pouco da minha história antes de ser minha. Com vocês os meus excelentíssimos pais, o senhor Ismaiel Daichmann, mais conhecido como Isma, e Ivani Tischner Daichmann, mais conhecida como Vani. Meus pais se conhecem desde sempre, (e é verdade mesmo) as famílias deles sempre foram amigas, participavam da mesma igreja e foi por ai que a historia começou.
Meu avô materno sempre teve comércio, cada vez ele abria uma coisa, ou era peixaria, ou doceria, ou uma mercearia, e os seus 7 filhos trabalhavam com ele, cada um encarregado de fazer uma coisa, mesmo sendo pequenos, já ajudavam em muitas tarefas.
Certo dia uma coisa aconteceu, a Dona Alvina (minha avó paterna) ficou grávida, e era exatamente do meu pai (faz sentido né? Kkk). Como as famílias eram amigas, minha avó convidou a família da minha mãe para ir ver o novo bebezinho que tinha nascido, e lá estava ele, Ismaiel Daichmann, o mais novo membro da família. Minha mãe foi ver ele, ela tinha 7 anos, já tinha entrado até para a escola.
O tempo foi passando e o bebezinho foi crescendo e sabe onde foi trabalhar? La na doceria do meu avô, trabalhava junto com
minha mãe. Ela era vendedora, sempre foi muito simpática, as pessoas adoravam comprar com ela, e meu pai fazia entregas e assim
meu avô ficou “famoso” na cidade de Canoinhas SC (até hoje se falarem dos Tischner eles lembram do meu avô).
Meu pai sendo 7 anos mais novo que minha mãe, pedia pra ela entregar cartinha pra outras meninas, pedia ajuda pra marcar encontro com as amigas dela, mas sabe o que aconteceu? Ele começou a gostar da minha mãe e insistia em querer namorar com ela, e o que ela dizia?
-
Você é muito novo – não vou namorar com uma criança – meus pais nunca vão deixar. Mas com o tempo ele conseguiu conquistar essa garota difícil, haha, e então ela foi lá INFORMAR meu avô que estava namorando, ela já tinha 25 anos e meu pai apenas 18. Meu avô falou que quem escolhia o colchão que queria dormir era ela (minha mae me fala isso até hoje), e então eles começaram a namorar.
Ai veio a nova fase, namorar e começar a planejar o casamento, foi tudo lindo, tudo do jeito que minha mãe queria. Depois do casamento meus pais foram morar no seminário, porque meu pai queria ser pastor e, então, moraram lá ate meu pai se formar, e ser chamado para pastoriar em alguma igreja.
Foi quando meu pai foi chamado para ir para Cachoeira do Sul (RS), lá ele começou o trabalho de pastor e lá ele também começou a ser pai. Minha mãe grávida do meu irmão, Mattheus, teve uma gravidez difícil e na hora do parto um dos dois poderia morrer, mas como falamos, Deus tem um proposito nas nossas vidas e então deixou ela e meu irmão viver.
Depois de 2 anos e 7 meses eu nasci, e agora começa a minha história, a história do meu nome.
Não fui planejada como meu irmão, eu fui uma surpresa, haha, mas meus pais ficaram felizes em saber que eu iria nascer, quando minha mãe ficou grávida a primeira vez ela pediu um menino, e que fosse moreno, e Deus atendeu o pedido dela, agora na segunda vez, quem pediu foi meu pai, haha, ele queria uma menina e queria uma loirinha. Mas com tudo isso começou aquela historia de todos os pais: COMO SERÁ O NOME?
E ai começaram as procuras pelo meu nome, cada dia era um diferente, minha mãe tinhas os preferidos que eram: Anny, Kethlin, Karou, mas meu pai sempre achava uma desculpa pra não colocar o nome que ela escolhia...Até que um dia meu pai estava se preparando para fazer um culto, e ele estava procurando um hino do Hinário para Culto Cristão quando começou a ler um, era o numero 375, ele gostou tanto da letra que pensou em olhar quem tinha sido a autora, e o nome dela era como? Dorothy Ann Thrupp. E foi nesse momento que meu nome foi escolhido, meu pai tinha achado lindo, então ele começou a falar pra minha mãe: - A Dórothy estava vindo! Minha mãe achava o nome estranho, diferente, por isso meu pai teve que ter estratégias para que ela gostasse e se acostumasse com esse nome (realmente kkk), ele colou na casa inteira papéis com meu nome, e falou para o pessoal da igreja para me chamarem assim, e com o tempo minha mãe foi se acostumando com meu nome.
Mas o mais importante para meu pai era o significado dos nomes, sempre tem que ter um significado bonito, por isso ele começou a pesquisar qual era o significado, foi quando ele encontrou isso:
Significado do Nome Dora significa "dom", "presente" ou "dádiva". A origem do nome Dora é o grego, da palavra dôron, que significa "presente". Em alguns casos Dora pode ser um diminutivo ou apelido de pessoas com o nome começado ou terminado por Dora, como Teodora, Dorateia, Dorotéia e Doralice.
Significado de THY em inglês é teu, teus, tua, tuas. Muito usado para referir
a Deus na bíblia. Ou theo do grego que significa Deus.
Então, meu pai juntou o Dora, que significa presente, com o Thy – Theo
que significa Deus,ficou então “Presente de Deus” e assim, sem dúvida, minha mãe aceitou esse nome, além de chegar de surpresa eu fui um presente de Deus na vida deles...
Mais do que um presente na vida deles, eles são um presente de Deus na minha vida.Recolher