Sou Beatriz Pereira Bispo, tenho 16 anos, nasci em Taguatinga-TO. Tenho descendência de índios, moro com meus pais e minha irmã caçula. Quando bebê era cuidada por uma babá durante a noite porque meus pais estudavam, e aos 3 anos comecei a estudar na Escolinha Raio de Luz. Foi nesta escola que...Continuar leitura
Sou Beatriz Pereira Bispo, tenho 16 anos, nasci em Taguatinga-TO. Tenho descendência de índios, moro com meus pais e minha irmã caçula. Quando bebê era cuidada por uma babá durante a noite porque meus pais estudavam, e aos 3 anos comecei a estudar na Escolinha Raio de Luz. Foi nesta escola que tive minha primeira briga com minha melhor amiga até hoje, a Ana Luíza.
Minha infância não se resume a maior parte em brincadeiras, pois nem de boneca gostava muito de brincar e meu histórico no hospital da cidade é grande, por ter nascido anêmica e ter bronquite asmática, e assim não podia correr muito. Lembro de que quando minha irmã nasceu fiquei meio decepcionada por querer um irmão; minha relação com ela não foi das melhores por causa das brigas, mas nossos momentos de alegria sempre foram maiores.
Aos 8 anos ingressei no Colégio Estadual Professor Aureliano no 6ºano, e é nele que estudo até hoje no 3º do Ensino Médio. Se tive dificuldades para aprender era simplesmente por
falta de esforço; tenho por matéria preferida História e Biologia, mesmo não concordando com algumas teorias. Minha timidez era um obstáculo para criar amizades, e consegui melhorar neste lado.
A relação com meus pais, digamos, que era perfeita até meus 11 anos, pois nesta idade que iniciou toda aquela transformação chata e complicada, nela que me afastei de meus pais, me isolava e nem me expressava, a raiva e o stress era o que mais sentia, era como se minha família fossem pessoas estranhas e me tornei agressiva. As brigas com minha irmã aumentaram e se tornaram mais agressivas. Refleti a respeito do que eu tinha me tornado com a ajuda de minha mãe, pois ela sempre reclamava de que antes era amorosa e não raivosa.
E nem sei exatamente quando mudei de novo e pra melhor, mas sei que fez toda diferença porque vivo diferente. Antes dos 15 anos era louca a vontade de ser mais velha, mas quando cheguei nos 15 de verdade queria sempre ser criança, até porque em alguns momentos é melhor não ter noção de tudo que acontece em nossa volta. Até ano passado queria me formar em medicina e especializar em obstetrícia, mas são muitos anos de faculdade e me interessei por engenharia de alimentos.
E meu maior sonho hoje é dar orgulho aos meus pais que sempre se esforçaram para dar a melhor educação para minha irmã e eu. Hoje minha forma de pensamento está modificada e meus objetivos permanecem os mesmos, por minha mãe ser professora aprendi a dar valor a cada professor que já me instruiu, e as conquistas dela são combustíveis para cada vez mais eu me esforçar e construir um belo futuro.Recolher