Esta máquina eu restaurei por completo para preservar a história antiga, um dos meus primeiros trabalhos voluntários, mesmo sem reconhecimento, eu realizei o trabalho sem exigir nada em troca e sem usar um centavo do dinheiro público. A paixão pela história do antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP me levou a restaurar esta máquina e algumas peças de bronze Sacras, que eram usadas na Igreja Nossa Senhora das Dores; recuperei mais de 25 carteiras escolares da década de 1930, que com a ajuda de dois internos recuperamos no meio do mato, com o auxílio de uma velha carriola; restaurei em Março de 2010 o Arco e a Flecha da estátua do Índio Guerreiro Aimorés , que também permaneceram quebrados durante 36 anos, sendo que o Índio Aimorés, é o símbolo verdadeiro da antiga colônia.

Hoje já sou considerado um idoso, com quase 62 anos de idade, fui conhecer o antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP, no dia 26 de junho de 1968, depois voltei 8 anos para participar de um Concurso Público, e para a minha surpresa no dia 04/ 02/ 1976 entrei para o quadro de funcionários servido...Continuar leitura

Relógio Michelini da década de 1940

Restauramos e nos emocionamos com a máquina trabalhando

RESTAUREI ESTE RELÓGIO MICHELINI DA DÉCADA DE 1940

Relógio MIchelini da década de 1940, eu restaurei em Bauru/SP

Relógio Michelini da década de 1940

Restaurei a máquina deste relógio depois de permanecer parado durante 36 anos ás 17:36

crédito: Helena Maria A. Prado - minha esposa

Restauramos e nos emocionamos com a máquina trabalhando

Este relógio Michelini da década de 1940, restaurei por amor a história e nunca recebi nem um muito obrigado pelo meu modesto trabalho voluntário

crédito: Jaime Prado e Helena Maria a. Prado

RESTAUREI ESTE RELÓGIO MICHELINI DA DÉCADA DE 1940

Por amor a história que eu conheço desde 26 de junho de 1968, eu realizei este trabalho de restauração, voluntario sem usar (1 centavo do Dinheiro Público), e sem pedir favores e nada em troca, tudo registrado em foto e vídeo para provar as verdades dos fatos aqui exposto.

crédito: Jaime Prado: Mtb: 038076

Relógio MIchelini da década de 1940, eu restaurei em Bauru/SP

Um trabalho voluntário nunca reconhecido dentro da instituição pública onde sou funcionário servidor durante 39 anos, a mídia falada e escrita de Bauru e a externa me apoiaram a interna nunca. Jaime Prado

crédito: Jaime Prado : Mtb: 038076