ESCRITOR Obras publicadas 1. POESIAS- 1986 Capa um quadro de sua autoria poemas inéditos de 1978 a 1982, pela LGR de Santa Maria; 2. VII CONCURSO NACIONAL DE POESIAS, Classificado com nota 9, 5, recebeu o troféu Destaque da Revista Brasília em 25/05/1987; 3. ANTOLOGIA VALORES LITERÁRIOS DO BRASIL-1987, dois poemas publicados nesta edição e distribuídos para todas as Bibliotecas nacionais e do Exterior; 4. CASA DA LADEIRA- 1991 Poesias. Capa uma Ilustração do Artista Byrata, em Santa Maria. 5. Apoiou a publicação do livro ROSTOS AVESSOS- 1987 Com autores Santa-marienses, pela Palloti; 6. Histórias e Causos da Propaganda em Radio Jornal e TV- 2006 Lançado na Feira do Livro de Santa Maria 7. Da Carroça ao Õnibus- História dos Pioneiros do Transporte Coletivo Urbano de Santa Maria- 2011 lançado na Feira do Livro de Santa maria

Palavras-chave:

Carlos Alberto Bellinaso, 53, Jornalista, Publicitário, Radialista, Escritor, Artista Plástico, Ator e Teólogo. Com larga experiência em gestão de veículos de comunicação. Também é palestrante sobre Motivação, Vendas, Marketing e Gestão de jornal, rádio e TV.

Poesias

data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Carlos Alberto Bellinaso

Casa da Ladeira

data (ou período): Ano 1991 Imagem de:Carlos Alberto Bellinaso

Da Carroça ao Onibus

data (ou período): Ano 2011 Imagem de:Carlos Alberto Bellinaso

História da Propaganda Impressa de Santa Maria

data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Carlos Alberto Bellinaso

Sob Os Lençóis do Italiano Anacletto de Gubbio

data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Carlos Alberto Bellinaso

Poesias

Este foi meu primeiro livro publicado, com uma particularidade. A capa é um quadro de minha autoria

período: Ano 1986
crédito: Carlos Alberto Bellinaso

Casa da Ladeira

Meu segundo livro, publicado em 1991, com a capa do designer Byrata (Ubiratã Lopes)

período: Ano 1991
crédito: Ubiratã Lopes

Histórias e Causos de Propaganda em Rádio Jornal e TV

Meu terceiro livro onde conto minhas vivências em administração em Tv, Rádio e Jornal

período: Ano 2006
crédito: Joni Noda

Da Carroça ao Onibus

Este é meu quarto livro publicado. Uma obra Inspirado pelo trabalho do avô, Pedro Londero Belinaso, pioneiro no transporte coletivo urbano em Santa Maria no ano de 1942, Carlos Alberto cresceu ouvindo histórias sobre o assunto e resolveu buscar mais informações sobre a trajetória dos coletivos municipais. O livro fala sobre a evolução dos meios de transporte e traz depoimentos daqueles que participaram desse processo. O trabalho exigiu muita pesquisa, mas de acordo com o autor foi muito gratificante. “Foi muito gostoso, pois reencontrei pessoas que convivi na infância, motoristas de ônibus, cobradores”, comenta.

período: Ano 2011
crédito: acervo pessoal

História da Propaganda Impressa de Santa Maria

Este livro não é só para os estudantes e (ou) profissionais da comunicação, mas sim para as pessoas que se interessam por criatividade e curiosidades no mundo da propaganda e Campanhas de Marketing. Pensando nisso, há alguns meses, ao me deparar com um verdadeiro tesouro de nossa História, os arquivos de edições anteriores de A RAZÃO, que datam de 1934 até os dias atuais, comecei a mergulhar na idéia de produzir mais um trabalho literário, desta vez, sobre o mundo da Propaganda de Santa Maria e Região. Nesta obra, vou mostrar a história da evolução dos anúncios impressos que, certamente, também contam a evolução de nossa cidade e a qualidade de vida das pessoas. Você é meu convidado. Embarque nesta verdadeira aventura de volta ao passado, o nosso passado.

período: Ano 2014
crédito: Arte de Carlos Alberto Beliinaso, meu filho

Sob Os Lençóis do Italiano Anacletto de Gubbio

Minha sexta publicação. Este romance conta a história de Anacletto, um viajante italiano. Que ao completar 90 anos resolveu publicar suas aventuras sexuais. É uma história cheia de realismo e com muita sensualidade. Embarquem nesta verdadeira viajem ao túnel do tempo com muitas traições, erotismo e mulheres bonitas.

período: Ano 2014
crédito: Acervo Pessoal

Sessão de autógrafos na Feira do Livro de Santa Maria

Sessão de autógrafos na Praça Saldanha Marinho em Santa Maria-RS. Na Feira do Livro realizada em maio