Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: Dominique, 8 de março de 2024

O dia que deixei de ser filha única

Esta história contém:

Meu nome é Dominique , eu tenho 15 anos. E hoje vou contar sobre o dia que minha vida ganhou um grande presente e mudou completamente. Eu sempre fui filha única por parte de mãe, sempre morei apenas com meus pais e a minha cachorra, mas em 2020, aos meus 11 anos, tudo mudou.

Minha mãe desde sempre dizia que queria ter dois filhos, mas quando cheguei aos 11 anos, achei que isso não passaria de um desejo. Em um dia normal da minha vida, a caminho da escola, minha mãe me veio com uma notícia, ela disse:

- Domi, tenho que contar algo para você e para o seu pai hoje.

Na hora achei muito estranho, mas automaticamente falei:

- Você está gravida?!

Minha mãe ficou meio nervosa, mas ela não confirmou a história, até tentou falar que poderia ser outra coisa.

Ao caminho de volta da escola, meu pai foi me buscar, e eu disse a ele:

- Pai, minha mãe disse que tem algo para contar para a gente hoje, acho que ela ta grávida.

- Grávida?! Não. Não ta não, acho que é coisa da sua cabeça.

E assim, mudou-se de assunto.

Ao chegar em casa, meu pai estava na sala com a minha mãe e eu na cozinha, quando eu vejo minha mãe dando um papel para o meu pai, mas ele não tava conseguindo entender. Minha mãe então falou algo para ele, mas eu não consegui escutar. Então gritei:

- Você está grávida?!

- Sim!!!

- EU SABIAAAA!!!!!!!!

Assim, nos abraçamos e comemoramos, e a partir desse dia minha vida não foi mais a mesma. Deixei de ser filha única e hoje agradeço imensamente por ter uma irmã na minha vida.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.