Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Denise Tameirao de Oliveira, 13 de junho de 2023

Mulheres que são varias outras Mulheres pra serem elas Mesmas

Esta história contém:

Mulheres que são varias outras Mulheres pra serem elas Mesmas

Ela foi uma criança levada, criativa, pura e feliz. Adorava dançar, desenhar, pintar, correr e brincar. Nesse tempo, foi pras melhores escolas, que eram públicas, foi motivada em esportes, artes e tinha muitos amigos. Durante sua adolescência pode estudar em escola técnica mas vc om a separação dos pais, teve que trabalhar e pouco tempo depois engravidou e.nao trabalhou mais deixando seus sinhos pra mais tarde. Viveu um relacionamento abusivo, que somfoi refletir mais tarde, que essa permissao era entendida como normal porque ela foi muito cobrada na infância, fica quieta, para de falar, seja boazinha, a culpa é sua da sua irmã cair vc não olhou ela, vc não fez isso certo, vc é burra, entre outras coisas que ela.tunha dificuldades de aprender. Toda essa pressão que sofreu a tornou permissiva, insegura, sem auto estima e concordava com coisas que n gostava. Foi qdo o pai morreu que teve força pra se livrar desse relacionamento. Num pedido de ano novo, desejou uma pessoa especial pra estar do seu lado na vida e encontrou após 2 meses o seu 1° amor da adolescencia, que está até hoje, já são 24 anos juntos. Desse relacionamento nasceu uma filha, desse relacionamento teve a oportunidade de tirar sua carteira de habilitação, criaram 4 filhos: o dele, os dela e a deles, a riram.um.negiviondenoizzaria que sustentou essa família por 14 anos. Ela votou a trabalhar e estudar, cursou a universidade publica, está formada em Belas Artes desde 2020. Só que Deus escreve certo por linha tortas. Esse amor foi acometido por uma doença degenerativa prograssiva, que há 8 anos convivem com A ELA, esclerose lateral amiotrófica, diagnosticada há 8 anos e não impediu a sua formaçao, ela não deixou de ser a esposa, a mãe, passou a ser TB cuidadora, era estudante e dava aulas, era.professora na.orefeitura da cidade, artesã, um dia a dia ser a enfermeira.e.a empresária empresária, no comando de sua vida e apesar de todas essas tarefas, adquiriu bornout,...

Continuar leitura
Palavras-chave: mães, dia das mães, mãe

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.