Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Cras
Por: Cras, 2 de setembro de 2024

Minha mediunidade

Esta história contém:

Minha mediunidade

Bertioga, 29 de Agosto de 2024

Quando pequena, sempre sentia e via coisas que outras pessoas não conseguiam ver. Assim, evitava contar para não me verem como louca, mas morria de medo de ficar sozinha em casa, e isso não escondia de ninguém. Segue uma história do motivo do medo de ficar sozinha, mas antes preciso contar como era a estrutura de minha casa.

Havia uma casa no fundo, onde foi dividida a sala, quarto, e o banheiro do fundo ficou para minha irmã. A cozinha da casa ficaria conosco, e a casa da frente ficou de forma lateral, com dois quartos. Antes de chegar à cozinha, tinha um espaço que era uma área/sala. Na cozinha, havia uma janela que dava para a área do fundo, antes de chegar ao banheiro de minha irmã.

Em uma madrugada, tive daqueles momentos em que se tem a consciência de estar dormindo, mas ainda assim vivencia tudo como se estivesse acordada. Tinha três crianças brincando de pular do beliche de cima para o guarda-roupa, fazendo a maior algazarra, onde até a cama de baixo ficava balançando. Quando pedia para elas pararem, somente riam mais alto e continuavam. Quando tentei levantar, senti como se estivesse entrando em um vácuo escuro e gelado, fui empurrada de volta e ouvi a voz de uma das crianças dizendo que eu não poderia ir até eles e que era para ficar onde eu estava. Então, pedi mais uma vez que ficassem quietos, pois eu precisava descansar. Finalmente, eles pararam e eu pensei que haviam ido embora, mas era engano. Ao amanhecer, todos da casa tiveram que sair, me deixando sozinha. Tentei fingir que estava tudo bem, comecei a cantar (desafinadamente) para espantar o medo e fui lavar a louça. Quando, de repente, comecei a ouvir barulhos de crianças correndo do quintal para os quartos e a batida de portas. Mas, quando eu olhava para trás, para onde dava a visão dos quartos, as portas estavam abertas. Tentei ignorar e continuei lavando a louça. Quando tive a sensação de estar sendo observada da janela da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Virando a sorte
Vídeo Texto

Antônio Austregesilo Neto

Virando a sorte
Encontro com Deus
Vídeo Texto

José Hermógenes de Andrade Filho (Professor Hermógenes)

Encontro com Deus
Trabalhar pros outros nunca foi minha praia
Vídeo Texto

Cristiano Gonçalves Cardoso

Trabalhar pros outros nunca foi minha praia
Conexões Cósmicas
Vídeo Texto

Aryel Veríssimo

Conexões Cósmicas

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.