Diários da Pandemia: um dia por vez

Compartilhar:

Ano: 2021

Diários da Pandemia: um dia por vez é uma exposição virtual que apresenta relatos cotidianos da pandemia. A exposição começa em uma manhã, avança pela tarde, noite e madrugada, até terminar na alvorada de um novo dia. Cada etapa traz narrativas específicas, que dialogam com o momento do dia. Essa transição de momentos se reflete nas cores da exposição, na transição da manhã para a tarde, no anoitecer e no nascer de um novo dia.

A exposição é resultado do projeto Diário Para o Futuro, uma campanha colaborativa para coleta de relatos cotidianos sobre a pandemia realizada pelo Museu da Pessoa entre maio e outubro de 2020 no Brasil e entre janeiro e abril de 2021 na Holanda, em parceria com a School of Fine and Performing Arts da Fontys University.

Integram também esta exposição relatos colhidos pela iniciativa “Inventário de Sonhos”, que desde o início da pandemia já coletou mais de 2.000 sonhos narrados, bem como histórias do projeto “Reinventar-se: Narrativas Digitais da Docência em 2020”, que registrou memórias, impressões e vivências da vida cotidiana docente, coletando produções digitais que versaram sobre mudanças, adaptações e dificuldades no trabalho domiciliar durante a pandemia da Covid-19.

Visite a exposição online