Museu da Pessoa e Canal Curta! disponibilizam gratuitamente o documentário “Pessoas – Contar para Viver” para o público

O conteúdo ficará disponível na plataforma de streaming Curta!ON – Clube de Documentários e faz parte das ações para promover a Mostra Audiovisual Qual é o seu Legado?

Em 2020, quando o Museu da Pessoa estava prestes a completar 30 anos, o Canal Curta! e a Casa Redonda Produções Culturais se uniram para contar essa história em forma de documentário e, então, nasceu “Pessoas – Contar para Viver”.

No doc., cinco documentaristas foram convidados a adentrar o acervo do museu, composto por mais de 18 mil histórias de vida e a propor releituras e recortes autorais. Os cinco documentaristas – Marcelo Machado, Marco Del Fiol, Pedro Cezar, Tatiana Tofolli e Viviane Ferreira – e a fundadora do Museu da Pessoa, Karen Worcman, contam suas próprias histórias de vida ao longo do documentário. O filme é uma viagem afetiva pela vida de brasileiros e brasileiras como a história de Sinair, garimpeiro desde os 11 anos; Amir Klink, atleta que cruzou o Atlântico numa canoa; Tula Pilar, empregada doméstica que se tornou poeta; Kaká Werá, que se descobriu indígena quando entrou na escola e tantas outras. Um passeio pelos conflitos da história brasileira recente a partir das memórias dos seus habitantes.

Visando a disseminação dessas histórias de vida e para servir como inspiração para todos que participam da “Mostra Audiovisual Qual é o seu Legado?”, o Canal Curta! e o Museu da Pessoa estão disponibilizando gratuitamente o documentário na íntegra, até o dia 03 de novembro, na plataforma Curta!ON – Clube de Documentários.

Para assistir ao filme, basta seguir o passo a passo abaixo:

1) Faça o seu login ou cadastro no Curta! ON: curtaon.com.br;

2) Acesse o filme Pessoas – Contar para Viver (link: https://curtaon.com.br/filme/?name=pessoas_contar_para_viver);

3) Clique em “Assista”;

4) Insira o código “museudapessoa2022” na aba “Cupom promocional” e clique em “Aplicar”;

5) Pronto, agora é só aproveitar!