Museu do Futuro

Compartilhar:

Ano: 2004

Em 1999, foi iniciado o projeto Centro de Memória CTBC, desenvolvido pelo Museu da Pessoa, para gerar, coletar, tratar e divulgar a memória da CTBC.

Em 2004, no aniversário dos 50 anos da empresa, foi lançado o Museu do Futuro – um museu virtual que visava se tornar referência nacional no uso da tecnologia para preservação da memória, desenvolvimento comunitário e educacional. O espaço virtual contém um acervo inédito de histórias de vida, entrevistas temáticas, fotos e documentos sobre a trajetória da empresa e seus protagonistas e comunidades que abrange. O centro de referência apresenta conteúdos consistentes que servem de balizas para o público interno, para estudantes e pesquisadores nacionais e do exterior.

Um dos objetivos era marcar os 50 anos da CTBC com um projeto inovador, voltado para a educação e inclusão digital; ser referência nacional em espaço educativo, com identidade regional e pedagogia tecnológica; constituir fonte de conhecimento e pesquisa para a sociedade brasileira, em especial para o público escolar e acadêmico e transformar a História da CTBC em referência para a compreensão, no Brasil, do desenvolvimento das telecomunicações.

Conheça o projeto